quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Oliveira milenar

Ontem durante uma pequena viagem tive conhecimento da existência de uma oliveira milenar na localidade de nome Mouriscas, no Distrito de Santarém. Claro que não perdi a oportunidade para a observar de perto, uma vez que não é todos os dias que nos deparamos com uma árvore com 3350 anos, (poderão confirmar na placa junta) como é o caso da oliveira que passo a apresentar-vos.

(Clique sobre as fotos para ampliar)














Não me cansei de a fotografar em todos os ângulos para poder partilhar o máximo de elementos.
Por fim deixo um galho com azeitonas praticamente maduras de uma oliveira próxima.

Espero que apreciem este autêntico "monumento";))!

Continuação de boa semana e óptimo fim de semana.


11 comentários:

  1. Que bom que fotografaste. LINDA demais! Adoro oliveiras pois fazem parte da vida do Kiko na Itália! beijos, adorei ver! chica

    ResponderEliminar
  2. Fantástico Ailime. Que maravilha.
    Adorei.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga Ailime!
    Tem toda razão! É um verdadeiro monumento! Digo até que santificada...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Que graciosidade que nos partilhou querida amiga, desejo-lhe uma sexta-feira muito abençoada beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  5. Fotos de extrema beleza, Ailime! Presenciar de perto e clicar foi um privilégio maravilhoso, não é mesmo?! Imagino que tenha sido uma experiência de encantamento!
    Abraços nesta 6a feira... Bom fim de semana...

    ResponderEliminar
  6. Ailime, mostrei as fotos para minha filha, ela é doida por azeitonas, rsrsrsr! Que árvore majestosa! 350 anos???? É de se imaginar quantas pessoas passaram por ela, rsrsrsr! Fez-me pensar que precisamos nos inspirar a sermos fortes como ela. Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ailime, espero que estejam bem, uma oliveira, com 3350anos é para ir para o livro de recordes, beijinhos e uma boa semana e um mês de Outubro muito bom

    ResponderEliminar
  8. Adoro árvores e esta sua partilha é estupenda, merece ser repassada para outros olhares.

    ResponderEliminar
  9. Grata por esta maravilhosa e preciosa partilha, Ailime!...
    Quanta alteração no seu meio, e nas gentes, essa árvore já não terá assistido... Anterior a Cristo, Maomé, ou Buda... absolutamente impressionante! Certamente conheceu um mundo bastante mais puro... em qualidade ambiental, e espiritual... talvez, com menos conflitos e divisões de qualquer espécie, na época em que nasceu... dá que pensar!... Adorei o post! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Eu já conhecia essa Oliveira milenar, que coisa emocionante! Por centenas de anos ali, vendo o mundo em guerra, vendo as alegrias e tristezas dos peregrinos... Linda postagem!
    Beijo, Ailime!

    ResponderEliminar
  11. Pois é ouvi falar dela Ailime e como estava vendo em zoom assustei ao ver os frutos,rsrs. Uma arvore com todas as historias vividas e que ainda permanece encantando e foram belas suas várias posições sobre ela.
    Incrível mesmo.
    Valeu.
    Bjs

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.