terça-feira, 28 de julho de 2020

Ericeira

Ericeira  onde o mar e o céu são mais azuis...
Ericeira é uma vila turística portuguesa que se situa no concelho de Mafra, a 18 km de Sintra e 35 km  do centro de Lisboa.
Um local muito aprazível para se passarem uns bons momentos percorrendo as suas ruas antigas ou para quem apreciar desfrutar das suas belas praias, este ano, claro, com as devidas restrições.
(Desta vez desviei-me do centro da vila que estava repleto de pessoas, como se não houvesse Pandemia).
Terra de pescadores, onde atualmente o surf tem grande relevo pelas condições que o mar oferece, sendo a Praia de Ribeira d'Ilhas a mais conceituada para a prática deste desporto.

Partilho algumas das fotos que tirei naquela bela vila.

(Clique sobre as fotos para ampliar)




Deusa do mar azul
 





















 Igreja da Misericórdia


  





 Igreja de São Pedro














Ericeira é uma vila muito antiga presumivelmente local de passagem e instalação dos Fenícios.
A sua história  remonta, assim,  a cerca 1000 a. C.. O seu primeiro foral data de 1229.  Para mais detalhes históricos e outros clique  aqui (in Wikipédia).


Fotos 
Ailime
26.07.2020

16 comentários:

  1. Fotos magistrais de uma localidade que conheço MUITO bem.
    Resido perto. Já estive na Ericeira dezenas para não dizer centenas de vezes. É uma localidade muito aprazível

    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de paz interior, querida amiga Ailime!
    Ah! Que saudade gigantesca!
    A capelinha que ambas ajoelhamos e rezamos e que temos fofos juntas...
    Que linda a postagem toda!
    Até estou suspirando...
    Ericeira é linda demais assim como foi aquele nosso dia com Natália...🤩🤩🤩
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. The buildings and streets are so different from the sights I'm used to. It's a beautiful place.

    ResponderEliminar
  4. Cidade e praia resultaram fotos maravilhosas.Adorei! Muito bem mostradas! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Ericeira e tenho algumas fotos iguais às suas.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  6. Ericeira, tão bela e próxima a Sintra!
    Fotos espetaculares... Um passeio deslumbrante, Ailime.
    Boa noite... Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O passeio foi completo.
    As fotos estão fantásticas.
    Eu gosto da Ericeira!
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  8. Um lugar para ser explorado com muita cultura e ter como companhia este lindo céu e mar. Digo que conheço a Ericeira de tão belas fotos e detalhes que recebo dos olhares de vocês. Eu me encanto com tanta beleza e conservação.
    Que belo passeio Ailime para aliviar a tensão deste ano complexo.
    Obrigado amiga por partilhar estes olhares.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  9. Uma boa reportagem fotográfica. Gostei de ver.
    Beijo, querida amiga Ailime.

    ResponderEliminar
  10. Só conheço a Ericeira de passagem e pelis vistos há muito para ver!!! Lindos olhares... Bj

    ResponderEliminar
  11. Olá Ailime

    Ericeira é uma vila que me encanta e estive lá há pouco tempo.
    Gostei imenso de ver a tua reportagem.
    Fotos belíssimas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha!... A "minha" Ericeira!!! :-))
    Virei com tempo amanhã, para apreciar tudo ao pormenor neste cantinho, que se me escapou recentemente!
    Beijinhos, Ailime! Até amanhã!
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Ericeira é uma vila muito bonita que gosto muito,visito muitas vezes, estive lá a 2 semanas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Ailime

    escreveu:
    Andamos atrás uma da outra.
    Desta vez fui de novo à Ericeira e a Tulipa a Rio Maior onde também tirei imensas fotos e almocei nessa Quinta tão bela.

    Na minha ida à ERICEIRA
    não vi nem metade do que a Ailime viu e fotografou,
    foi uma ida rápida, hei-de lá voltar para finais de Setembro, agora não consigo andar por aí com este Sol que queima
    sinto-me muito mal...
    Obrigada pela partilha,
    parabéns pelas fotos belíssimas

    Beijinhos,
    Tulipa

    ResponderEliminar
  15. Adorei este tour, que hoje vim apreciar com vagar... da minha Ericeira... da qual tenho imensas saudades! Já lá não passo deste Novembro... e a falta deste Verão, por lá, a destressar... vai ser por mim, muito notado, depois deste particularmente desgastante e preocupante 2020... que assim irá prosseguir... pois palpita-me que com a abertura das escolas, em Setembro, a segunda vaga esteja eminente, em Outubro aliada às temperaturas já mais baixas...
    Há notícias bastante animadoras, sobre vacinas... mas as mesmas ainda continuam em fase de teste...
    Lindas, as fotos... que me mataram saudades de sítios tão familiares!... Mas este ano, não dá para lá ir... o centro da vila continua a ser bastante movimentado... e os restaurantes e cafés, são demasiado aconchegantes, para levar a minha mãe... demasiado arriscado... :-( Enfim!... Aguardemos por dias melhores... quero crer, que já faltou bastante mais...
    Beijinhos! Feliz domingo!
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Ailime,vim avisar que acabei de publicar fotos tuas por lá! Obrigadão! beijos, chica e lindo fds!

    Podes ver aqui:
    https://maresdachica.blogspot.com/2020/08/blog-post_22.html

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.