segunda-feira, 24 de abril de 2023

Quinta da Ribafria-Lourel

 Partilho mais algumas fotografias que tirei na Quinta da Ribafria e no passadiço que a une ao Parque no Lourel José Pinto Vasques, durante uma caminhada.


Portão de entrada da Quinta da Ribafria


Esculturas ao ar livre quando entramos do nosso lado direito.







Já no passadiço que nos levará ao Lourel







Ribeira de Colares


(Lourel)





Um local muito aprazível para caminhar e descansar nos dias quentes.
Quem puder visite a Ribafria e caminhe até ao Parque do Lourel. Gostará, decerto, do passeio.
(Na Ribafria há local para estacionamento).

Fotos
Ailime
Abril/2023


12 comentários:

  1. Um lugar de sonho com fotos lindas!
    Vou tentar um dia visitar.
    Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida amiga Ailime!
    Gosto tanto de visitar parques, Quintas e locais amplos assim com muito verde.
    Lembra que me disse que da próxima vez que voltasse aí, iríamos à Quinta?
    Que vontade de passear por aí com você de novo!
    Aproveite bem, Amiga!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno


    ResponderEliminar
  3. Caminhada proveitosa e deves sair dela muito inspirada e reenergizada! Lindas fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Um lugar lindo para passeios relaxantes. As fotos estão convidativas, Ailime.
    Boa semana. Bjs. Anete

    ResponderEliminar
  5. Belas fotos. Sabe que nos anos 70 estive empregada na Escola D. Carlos I no Lourel? Estava na Secretaria e tive que sair para acompanhar meu marido numa comissão em Angola. Quando regressei em 75, não voltei porque não tinha estudos. Mas antes de ir para Angola também não os tinha e desempenhei sem problemas o lugar durante 8 meses. Em Angola estive durante os dois anos na secretaria do Colégio Marista, e também não tinha estudos. Enfim.
    Abraço e Viva o 25 de Abril

    ResponderEliminar
  6. Já não vou lá faz algum tempo.
    Vejo que fizeram obras e que está tudo ainda mais bonito.
    Um belo local para passear e apreciar.
    Gostei muito de ver as fotos.
    Boa semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde AILIME
    vim duas vezes deixar comentários no post anterior, esperei a sua visita, mas nada ainda! Acontece que passou o meu dia de aniversário na semana passada e vim convidar para a festa virtual que fiz, hoje já fiz o post real do dia! Se quiser ver, espero por si, aqui:
    http://orientevsocidente.blogspot.com/
    Belos olhares que nos traz dessa linda quinta, obrigada pela partilha.
    Sobre uma pergunta que deixou no outro post:
    Pavilhão da Arménia - As fotos são na Expo no Dubai?
    a resposta é não! Comecei a fazer a descrição da minha viagem à Rússia do ano passado e se ler bem vai perceber que foi o meu almoço, no 2º dia de viagem, em Moscovo!
    também escreveu:Terei que vir aqui com mais tempo para observar também os outros posts!
    Então, venha, que me faz feliz.
    Um beijinho da Tulipa/Kalinka

    ResponderEliminar
  8. http://tempolivremundo.blogspot.com/
    Boa tarde AILIME
    deixou um comentário em que dizia que tinha passado em outros blogs meus, mas hoje fui dar uma volta e reparei que não viu o meu último post deste blog que deixei o link acima.
    Obrigada pela sua presença no blog em que assino como kalinka, onde falei do meu aniversário.
    Não sei se já leu a resposta que deixei à pergunta que me tinha feito: Pavilhão da Arménia - As fotos são na Expo no Dubai?
    a resposta é não! Comecei a fazer a descrição da minha viagem à Rússia do ano passado e se ler bem vai perceber que foi o meu almoço, no 2º dia de viagem, em Moscovo!
    também escreveu:Terei que vir aqui com mais tempo para observar também os outros posts!
    Então, venha, que me faz feliz.
    Um beijinho da Tulipa/Kalinka

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde AILIME
    passei agora em mais 2 blogs meus e vi que ainda lá não foi
    só vim relembrar, não leve a mal
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    Sobre as suas fotos voltei a vê-las e gostei mesmo desse local muito aprazível para caminhar
    (ainda não comecei as minhas caminhadas...)
    Os acessos para Ribafria são fáceis?
    Gostaria muito de ir e caminhar até ao Parque do Lourel.
    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  10. Belas fotos, é um belo local para caminhar, e apreciar tanta beleza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que lugares mais lindos, gostei muito, dá vontade de andar por aí. Beijos :)
    https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.