segunda-feira, 15 de maio de 2023

Museu Calouste Gulbenkian (Relexos de cá)

 «O edifício do Museu Calouste Gulbenkian, projeto dos arquitetos Ruy Jervis d’Athouguia, Pedro Cid e Alberto Pessoa (1969), foi construído para integrar um acervo de cerca de seis mil peças reunidas por Calouste Sarkis Gulbenkian e encontra-se na zona norte do jardim Gulbenkian. Nas suas galerias, expõe-se um conjunto de cerca de mil peças distribuídas pelos núcleos de Arte Egípcia, Greco-Romana, Mesopotâmia, Oriente Islâmico, Arménia, Extremo Oriente e, na arte do Ocidente, Escultura, Arte do Livro, Pintura, Artes Decorativas francesas do século XVIII e obras de René Lalique». Para mais informações clique aqui.


Partilho alguns olhares do meu filho que vive em Portugal, aquando de uma visita há tempos a este belo museu.

































Um Museu que fiquei com vontade de conhecer.

Fotos de 
M.S.
Maio/2023

7 comentários:

  1. Já não o visito há tantos anos!
    Quem sabe ... regresso um dia!
    Belos olhares a convidar a conhecer!
    Boa semana Ailime

    ResponderEliminar
  2. Lindas peças por lá .Belo museu e jardim! Ótima semana! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. Conheço o jardim mas ainda me falta visitar o museu.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Conheço este Museu por dentro e por fora.
    Fotos deslumbrantes. Muito agradecido pela partilha
    .
    Uma semana feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz, querida amiga Ailime!
    Ampliei as fotos e pude observar a beleza das paisagens, a água... os jardins verdes e o Museu.
    Obriga pela rica partilha que seu filho teve a qentileza de oferecer à mãe.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. É um dos melhores museus da Europa e tem um jardim fabuloso.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde Ailime,
    Gosto de visitar alguns museus, não todos!
    Aprecio certas peças de louça e quadros, no entanto, museu que proiba fazer fotos eu já não entro...
    é uma escolha minha, acho que não têm motivos para proibir fotografar, são manias e não suporto manias e foi precisamente neste Museu da Gulbenkian e fui 1 x e jurei para nunca mais.
    ....relembrando que continuo a contar a minha história
    e experiência da viagem a SÃO TOMÉ aqui:
    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    mais um fim de semana à porta
    votos de descanso, paz e saúde
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.