sexta-feira, 16 de junho de 2023

Museu do Ar - Sintra (1)

O Museu do Ar é um museu de material aeronáutico da Força Aérea Portuguesa, sediado na Base Aérea nº 1 em Sintra (Pero-Pinheiro) com dois polos visitáveis no Aeródromo de Manobra nº 1 (Ovar) e no Complexo Militar de Alverca (Alverca do Ribatejo) In Wikipédia.

Foi criado em 1968 e inaugurado em 1971 e encontra-se na dependência do Chefe de Estado-Maior da Força Aérea e tem como objetivo a conservação, segurança e exposição de objetos de valor histórico, artístico e documental, aviões e miniaturas dos mesmos que se consiga e convenha reunir e preservar por constituírem valiosa contribuição para a história da aviação nacional (Wikipédia).

Aqui tão perto e só há cerca de um mês o fomos visitei e gostámos do que vimos.

(Clique sobre as fotos para ampliar)




























Tirei imensas fotografias que, no próximo post, mostrarei mais algumas deste tão interessante Museu.
Para quem como eu, fez o seu batismo de voo há bem poucos anos, gostei imenso do que pude observar..

Espero que apreciem.

Fotos Ailime
Maio/2023





14 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ailime!
    Lembro-me do seu receio em viajar pela primeira vez de avião e s eu batismo foi tão bem sucedido...
    Fotos muito bem tiradas, com tudo bem claro à nossa mostra para um belo momento de desfrute e distração.
    Muito obrigada por nos dar momentos de prazer em fotografias e também um show cultural. Museus me são aprazíveis de estar.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As fotos mostram ser um Museu fascinante digno de ser visitado.
    .
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante. Suas fotos nos apresenta bem o prazer do seu olhar. Vale a pena conhecer. Grata pela partilha. bjs

    ResponderEliminar
  4. Belas fotos e belo museu, voar pelas memórias e tb preservá-las, torna-nos humanos. Gostei muito! Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha Ailime. Um museu que eu gostaria muito de conhecer na evolução da tecnologia aérea. Parece até que intencional ou não suas fotos deram uma sequência da evolução. Gostei muito.
    Grato pela partilha, quero ver mais.
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Lindo e interesante museu.
    Belas tuas fotos! beijos, tudo de bom,lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  7. Olá Ailime! Uma visita interessante que gostaria de fazer. Sou curiosa e toda essa tecnologia me atrai.
    Aproveito para convidá-la a celebrar comigo minha data natalícia. A festa já começou. Está faltando vc. Aguardo com carinho tua presença.
    https://kantinhodaedite.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Ailime
    Gostei imenso de ver as fotos desse museu, que não conheço-
    Espero a próxima postagem.
    Boa semana.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  9. Deve ser muito interessante. Gostei da amostra...
    Cheguei a andar num quadrimotor, quando jovem...

    Ontem, deu-me para escrever quadras populares!: ))
    Talvez gostes de apreciar... Abraços
    https://reinodascorujinhas.blogspot.com/#
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  10. OLÁ AILIME
    Parabéns e obrigada pela reportagem fotográfica
    Por acaso é um género de Museu, que não me desperta grande interesse, mas gostei de ver as fotos
    Ah...o meu batismo de voo já foi há 46 anos, quando vim recambiada de Moçambique para Portugal, que viagem tão grande logo para começar...já não me recordo de nada...
    Desejo uma excelente semana!
    Vá passando nos meus vários blogues, tenho temas novos em 3 deles
    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
  11. E eu que gosto tanto de aviões.
    Fotos lindas!
    Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Ailime
    Lindo museu, acredito que foi um passeio fantástico, abraços.

    ResponderEliminar
  13. Uma belíssima reportagem, Ailime! Muito grata pelas belas fotos que nos deu a apreciar.
    beijinhos.

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.