segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mais ecos e reflexos daqui

No Sobreiro (Mafra) não muito longe do Convento (que já tenho mostrado aqui), no distrito de Lisboa e muito próximo de Sintra, situa-se a Aldeia Típica de José Franco (1920-2009), conhecido oleiro e escultor que um dia sonhou construir uma aldeia em miniatura onde pudesse perpetuar  usos e costumes da sua terra com os respectivos instrumentos de trabalho. Muito há a admirar nesta aldeia inserida numa outra em tamanho natural, com museu, espaço de lazer para as crianças com brinquedos, espaço de restauração e loja de artesanato em cerâmica!
Ontem passei por lá e hoje partilho algumas fotos e um pequeno vídeo da aldeia em miniatura!





Abaixo algumas fotos da aldeia em miniatura propriamente dita.





E para terminar o pequeno vídeo em que poderão observar algumas das tarefas de então (neste caso bem animadas;)) e sons característicos da época e das pessoas que iam passando;))
(Estou-me a iniciar nestas coisas dos vídeos e não foi fácil colocar este aqui. Valeu-me o Sr. Google ;))!

Mas não posso deixar de vos mostrar um pedacinho do lanche ao terminar a visita numa adega repleta de adultos e crianças!  Pão com chouriço acabado de cozer no forno e, claro, para dar um pouco mais de colorido acompanhado por um pouquinho de vinho tinto, mas muito pouco como poderão ver pelo tamanho dos púcaros de barro;))! Tudo muito saboroso, embora muito calórico! Não se assustem nesta adega havia imenso sumos e águas para as crianças!

Só posso convidar-vos para visitarem este local e não se arrependerão!
Quem aceita o desafio?
Num próximo "post" mostrarei mais alguns pormenores que registei.
Abraços e boa semana. 

5 comentários:

  1. Novidade absoluta para mim, querida Ailime!
    Achei imensamente interessante!
    Um beijinho e votos de uma muito feliz semana.

    ResponderEliminar
  2. Que coisa boa.Se estivesse por aí, aceitaria o convite, sem dúvidas! Lindo! Só não abriu o vídeo pra mi,,acho por causa da internet fraca na praia! bjspraianos,chica

    ResponderEliminar
  3. Lindo post, Ailime! O vídeo qdo clico diz que é "privado"...
    Tudo muito bonito e convidativo...
    Uma boa 3ª feira! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oi Ailime!
    Que delícia vir aqui amiga.
    Como sempre é de uma grande riqueza!
    E me deixou com água na boca...
    Muito lindo!
    Beijos, um ótimo dia!
    Mariangela


    -

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.