segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ecos e reflexos de Natal

Ontem à noite passei por uma das muitas ruas daqui onde podemos observar algumas  (bastantes) moradias antigas de que já vos tenho falado e que ajudam a quebrar o impacto das construções de cimento armado em redor. Todos os anos nesta época natalícia os moradores desta casa decoram o exterior com bastantes pormenores e embora seja muito próxima do prédio onde resido nunca os vi  e imagino que devam ser já bastante idosos. Achei a decoração linda e há pouco fui até lá fotografar para partilhar com todos vós.
 (Clique sobre as fotos para ampliar)
O limoeiro do quintal com uma estrela
Uma janela
Uma vista geral
A Árvore de Natal
E aqui o Presépio, lindíssimo, na entrada principal
Devido à austeridade este ano como em anos anteriores os serviços públicos não colocaram as habituais  iluminações de Natal nas ruas. Sabemos que não é isso que faz o Natal, mas que ajuda a que fiquemos um pouco mais alegres, ajuda!  Luz é luz!
Que acham? Nas vossas cidades, nos vossos Países também  existem iluminações semelhantes? Como são as decorações de Natal?
Partilhem que vou gostar de saber,))!

O meu Presépio
Com estes ecos e reflexos daqui aproveito para vos desejar um santo e Feliz Natal, com saúde, alegria, amor e muita paz!
Abraços, Ailime

5 comentários:

  1. Está linda essa casa e valeu a partilha! Aqui cada vez vemos menos enfeites nas ruas.Apenas os shoppings usam e abusam delas!

    Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Ailime...
    Decorações lindas... Elas alegram sim e por aqui tá cheinha delas... Há ruas que fazem até concurso p ver a que se destaca mais... Os shoppings também se enfeitam...
    (Hoje o maridão pegou firme no roteiro da viagem! Rsss...)

    Beijos e uma ótima noite...

    ResponderEliminar
  3. Querida Ailime, venho agradecer os seu carinho, o seu trato gentil que muito me comove e desejar um feliz natal nos 365 dias do ano que em breve se inicia.
    Beijo da Nina

    ResponderEliminar
  4. Que linda decoracao de Natal, Ailime!!!
    Por aqui, as casas sao bem iluminadas e preparadas para o Natal. O Parlamento tem uma decoracao especial! Linda! Ainda nao fui ver , pois esta muito frio pra sair a noite!
    Desejo a vc um Natal recheadinho de amor! Bjs

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.