sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ainda o Guincho (Praia do Abano)

Como gosto de aventura (se fosse jovem se calhar praticaria alpinismo;)) termino os dois posts anteriores com a caminhada até à Praia do Abano (Guincho).

(Clique sobre as fotos para ampliar)
Ao fundo a Serra de Sintra
O piso como poderão verificar não é  nada fácil!


   Torneando obstáculos conseguimos finalmente  chegar.
 Aqui,  já vislumbrando a praia como mostrei no post anterior.


 Neste edifício funciona um bar 

Já em plena praia para duas ou três fotografias.


Começo a escalada em sentido contrário...

fotografando a vegetação que ia encontrando no rochedo que ladeia a escada.





Um pedregulho com sinais visíveis da passagem do tempo e 
raízes decerto com bastantes anos, autênticas esculturas naturais.

 Gosto de caminhar devagar nestes locais observando aqui e ali algo que me chame a atenção.
 É óptimo para descontrair, para esquecer como costumo dizer a poluição que ficou lá atrás!
   
Desejo-vos um bom fim de semana, esperando que tenham gostado de caminhar comigo por estes trilhos da costa portuguesa.


8 comentários:

  1. Que beleza.Não se cansa de olhar lugares assim,não é? E tu fazer alpinismo? Que bom! Por que não tentas? Ainda dá tempo! Gostei das fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Fotos fantásticas. Alpinismo? Se não tem pavor das alturas está sempre a tempo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de brincar à minha maneira. Tenho pavor, sim, de alturas,))!!Bjs

      Eliminar
  3. Ailime, fotos de alegrar o fôlego!... Lindas!
    Gostei muito de passear c vc agora... Cheguei da academia e, vamos adiante, confiando e vivendo momentos surpreendentes...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde, querida amiga Ailime!
    Gosto tanto de passear com vc mas a coluna não me deixaria curtir o belo passeio hoje... Lembrei-me da nossa subida no Cabo da Roca pelas trilhas de lá... que linda saudade, meu Deus!
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar
  5. Oi Ailime adorei fazer o passeio através dos seus cliques. Lindas paisagens, que realmente relaxam. bjs

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes é preciso ferir as solas dos pés, para encontrar o mais belo, o que nos eleva.
    Bela trilha e belas imagens captadas Ailime.
    Abraços.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Detalhes incríveis da nossa maravilhosa costa!
    Alpinismo não conseguiria... tenho imensas vertigens...
    Mais um post espectacular, Ailime!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Aqui mostro um pouco mais dos ecos e reflexos que me saem da alma.
O que me rodeia, o que me sensibiliza, algumas coisas que gosto de fazer no meu dia a dia! Aqui sinto-me em casa. Espero por todos vós! Ailime