sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ainda o Guincho (Praia do Abano)

Como gosto de aventura (se fosse jovem se calhar praticaria alpinismo;)) termino os dois posts anteriores com a caminhada até à Praia do Abano (Guincho).

(Clique sobre as fotos para ampliar)
Ao fundo a Serra de Sintra
O piso como poderão verificar não é  nada fácil!


   Torneando obstáculos conseguimos finalmente  chegar.
 Aqui,  já vislumbrando a praia como mostrei no post anterior.


 Neste edifício funciona um bar 

Já em plena praia para duas ou três fotografias.


Começo a escalada em sentido contrário...

fotografando a vegetação que ia encontrando no rochedo que ladeia a escada.





Um pedregulho com sinais visíveis da passagem do tempo e 
raízes decerto com bastantes anos, autênticas esculturas naturais.

 Gosto de caminhar devagar nestes locais observando aqui e ali algo que me chame a atenção.
 É óptimo para descontrair, para esquecer como costumo dizer a poluição que ficou lá atrás!
   
Desejo-vos um bom fim de semana, esperando que tenham gostado de caminhar comigo por estes trilhos da costa portuguesa.


8 comentários:

  1. Que beleza.Não se cansa de olhar lugares assim,não é? E tu fazer alpinismo? Que bom! Por que não tentas? Ainda dá tempo! Gostei das fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Fotos fantásticas. Alpinismo? Se não tem pavor das alturas está sempre a tempo.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de brincar à minha maneira. Tenho pavor, sim, de alturas,))!!Bjs

      Eliminar
  3. Ailime, fotos de alegrar o fôlego!... Lindas!
    Gostei muito de passear c vc agora... Cheguei da academia e, vamos adiante, confiando e vivendo momentos surpreendentes...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde, querida amiga Ailime!
    Gosto tanto de passear com vc mas a coluna não me deixaria curtir o belo passeio hoje... Lembrei-me da nossa subida no Cabo da Roca pelas trilhas de lá... que linda saudade, meu Deus!
    Bjm muito fraternal

    ResponderEliminar
  5. Oi Ailime adorei fazer o passeio através dos seus cliques. Lindas paisagens, que realmente relaxam. bjs

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes é preciso ferir as solas dos pés, para encontrar o mais belo, o que nos eleva.
    Bela trilha e belas imagens captadas Ailime.
    Abraços.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Detalhes incríveis da nossa maravilhosa costa!
    Alpinismo não conseguiria... tenho imensas vertigens...
    Mais um post espectacular, Ailime!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.