segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Palácio da Pena (Sintra)

Haverá palácio mais belo do que o Palácio da Pena? Duvido, mas eu sou suspeita. Vejo-o todos os dias ao longe e não me canso de o admirar. Em pouco mais de um ano visitei-o três vezes acompanhando amigos e familiares.  Ninguém fica indiferente a este palácio que me encanta!

«O Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, freguesia de São Pedro de Penaferrimconcelho de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.
Em 7 de julho de 2007 foi eleito como uma das Sete Maravilhas de Portugal».(In Wikipédia)

Vamos então observar algumas fotografias deste lindíssimo palácio  numa visita que fiz  há três semanas atrás.

Aqui uma fotografia aérea do Palácio retirada da Internet.

Agora alguns detalhes que registei.
Entrada
Uma subida bem acentuada até à entrada para o Palácio.
As primeiras imagens quando nos aproximamos









 Aqui já dentro dos recinto do Palácio






 A vista é deslumbrante
 O Castelo dos Mouros um pouco mais abaixo

 Ao longe, no horizonte,  o Oceano

 Uma réplica da Janela do Capítulo do Convento de Cristo em Tomar
 





 
 Tritão - alegoria da Criação do Mundo



















 Aqui já quando nos aproximamos da saída do Palácio



Espero que tivessem apreciado deambular por este fantástico Palácio!

Desejo-vos uma boa semana.

15 comentários:

  1. Olá, querida amiga Ailime!
    Ai, meu Deus! Que deslumbre poder rever estas fotos do meu Palácio onde me senti princesinha aos mais de 60... rs...
    É tudo tão lindo por lá! A começar pelas cores vibrantes já fiquei encantada ao subir com você e seu esposo tão grande Palácio e uma das maravilhas do mundo que tive a grande alegria de conhecer e viver... (mais do que conhecer)... registrei fotos dele num livro e ficará para sempre em meu coração e memória...
    Foi um dos lugares mais lindos que já visitei e me emocionei...
    Que bom rever tudo isso nesta tarde onde estou feliz demais porque agora, vivo um dia de cada vez e, hoje, sou e estou feliz... só mais uma felicidade acrescentada ao meu dia maravilhoso...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Belíssimas fotos de um Palácio fantástico! Revi agora momentos preciosos e vividos com intensidade quando estive nele... Cada cantinho, muita beleza e história... É de acelerar o coração e tirar o fôlego... Rsss! Também não esqueço o frio que fazia na ocasião, em plena Primavera...
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  3. Tens razão ele é belíssimo e tu com tuas fotos nos levas junto nos passeios e visits! Assim aproveitamos bem! beijos, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  4. Lindo Ailime,parece um conto de fadas.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Ailime, pelo espetacular conjunto de fotos de um lugar mágico.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Conheço e recomendo a visita!
    Seus olhares são verdadeiros postais ilustrados!!!bj

    ResponderEliminar
  7. Eu apreciei e de que maneira. Tanto tempo a trabalhar em Sintra e nunca o visitei.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Imagens de sonho, deste Palácio maravilhoso...
    Sintra é mesmo um lugar que só nos transmite sonho e magia!
    Um Palácio, que já não visito há algum tempo, apesar de não estar muito longe dele...
    Adorei esta série de imagens fabulosa!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Lindo, Ailime!!! Algumas imagens muito me interessaram para transformar em aquarela. Fiquei imaginando você apreciando a estrutura ao longe. Também me agrada apreciar a paisagem pelo caminho, ainda que seja conhecida, e penso ser uma grande qualidade essa a de apreciar o que é belo, nos tira da rotina! Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Sempre que algum amigo fala que vai a Portugal estou sempre a orientar sobre Sintra e Óbidos.E todos voltam maravilhados.
    É lindo demais este castelo e há que namorar mesmo à distancia e ir sempre que possível. Eu também tenho uns espaços da Salvador antiga que não me canso de visitar e clicar e cada vez um olhar diferente Ailime.
    Belos ângulos proporcionaram imagens fantásticas.
    Amei a postagem.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que beleza de post Ailime, é um verdadeiro encantamento as imagens, gostei de ver todas, e adoraria conhecer o Castelo dos Mouros.Grata pela belíssima partilha .
    Bom findi!

    Bjss!

    ResponderEliminar
  12. Pois é Ailime, é muita beleza mesmo.
    E como disse mais uma amiga está por aí e já esteve em Sintra como havia recomendado e adorou.
    Parece que agora esta no Douro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toninho, o Douro é muito lindo!
      A sua amiga vai adorar. Bjs Ailime

      Eliminar
  13. Bom dia,Ailime! Vikm avisar que acabam de entrar teus céus lá! beijos, obrigadão! chica

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.