sexta-feira, 25 de maio de 2018

Uma visita ao Porto (1)

Há cerca de três semanas visitei o Porto, onde já não ia há bastantes anos. Era uma viagem que ambicionava fazer por vários motivos, entre os quais poder apreciar com mais detalhe e fotografar construções e recantos que acho maravilhosos. Porto uma cidade cada vez mais deslumbrante que atrai turistas de todo o mundo.

Partilho hoje alguns dos registos que efectuei.
(Clique sobre as fotos para ampliar).

 Edifício da Câmara Municipal

 Avenida dos Aliados











  Torre dos Clérigos

 Interior




 Aqui descansei um pouco...;))!
Oportunamente partilharei mais olhares sobre esta tão bela cidade, a Invicta!
Espero que apreciem acompanhar-me neste meu deambular pelo Porto.
Bom fim de semana.

11 comentários:

  1. Fotos maravilhosas...Adorei! Deve ter sido bem bom esse passeio e voltar lá! Valeu! bjs, chica, ótimo fds!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, querida amiga Ailime!
    Meu Deus que saudade desta cidade linda!
    Andava com a cabeça pro ar no meio de inúmeros turistas pois fui no verão...
    Gostei de ver outro cenário agora, noutra estação... muito linda!
    A Torre dos Clérigos eu a subi toda...
    Para compensar, encarei a francesinha depois... nem aguentei tudo...
    Já noutro dia, fui à casa dos pastéis de bacalhau... não deu para comer um só... rs...
    Os sinos tocaram uma bela sinfonia e eu me deslumbrava com tudo de novo e lindo que contemplava.
    Que maravilha você ter ido por lá, querida!
    Encantada de rever tudo aqui em seu post.
    Fiquei muito tempo na igreja pelo deslumbre que ela causa em quem pisa nela...
    Tudo lá é lindo e vou aguardar mais fotos de outras partes, como o Rio Minho... seus saveiros maravilhosos.
    Amava ver a bandeira dos nossos países juntinhas numa rua principal que vai até o Rio Minho para tais passeios...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Bonitas fotos. Adoro o Porto.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz que tenha gostadado, querida Ailime!
    Adoro a minha cidade.É o meu chão, a minha origem, o meu refúgio.
    Agora, no centro, quase não a reconheço... tanto turista! É o preço.
    Vivo junto ao mar, num local de (para já) imensa paz.
    Tenha um feliz fim de semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá, eu nunca fui ao Porto, só foi de passagem, mas quando o tempo melhorar conto ir visitar Madalena tem edifícios lindos assim como a estação de S.Bento, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma cidade que adoro, e que também já não visito, há algum tempo!... Adorei poder fazê-lo de novo, através das suas formidáveis imagens, Ailime!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Porto é mesmo uma cidade linda e os seus cliques trazem detalhes maravilhosos. Gostei muito, Ailime!
    O meu abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  8. Fascinante! Ainda não me detive demoradamente pelo Porto, só algumas vezes em visitas-relâmpago. Estas imagens são convites a visitar!
    Grata.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. A bela Porto pelos seus olhos com detalhes maravilhosos destas edificações famosas. Gosto de andar com os olhos voltados para as antigas edificações. Salvador tem muito de Portugal como posso ver pelas fotos.
    Bela partilha amiga.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.