sábado, 18 de janeiro de 2020

Museu da Cidade de Coimbra

No seguimento do meu post anterior publico algumas imagens da minha visita ao Museu Municipal de Coimbra, situado no Edifício Chiado e onde se pode apreciar uma notável coleção de obras de arte doada à cidade pelo casal Telo de Morais. A exposição permanente consta de pintura portuguesa dos séculos XIX e XX, assim como exemplares significativos de cerâmica,  escultura, pratas e mobiliário.

(Clique sobre as fotos para ampliar)





 







































Espero que tenham apreciado.
Quem ainda não conhece sugiro que visite. 
Não dará o tempo por mal empregado.
Coimbra é uma cidade com muito para descobrir e admirar.

Fotos
Ailime
Novembro /2019


9 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Ailime!
    Um ponto que vale a pena conhecer pelo que vi aqui na sua exposição.
    Tenha dias abençoados, minha amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Muito grata pela partilha
    Coimbra é uma cidade com muito para descobrir e admirar.
    Gostei do que vi, belas obras de arte.

    OLÁ AILIME
    não sei se já cá tinha vindo, neste novo ano
    não tenho cabeça, não começou muito bem
    acabei de perder a minha prima-irmã
    fiz um post de homenagem neste blogue
    não sei se tiveste oportunidade de ler...

    Lá entrei no 2020 sentada no sofá da sala sozinha!
    Sem as minhas pessoas, as minhas referências.
    Com os que mais amo em pensamento, apenas.

    Nesta fase da vida, nada exijo e peço muito pouco.
    SAÚDE SIM é a única coisa que peço.
    Uma entrada de ano igual às dos anos anteriores
    triste e solitária
    mas, entrei com Vida, ao menos isso.

    Feliz 2020.

    AH esquecia-me de dizer
    fiz agora mesmo um post novo
    onde faço homenagem a vários blogues
    TU Ailime e o teu blog foram homenageados
    espero que gostes!

    se quiseres ver, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Beijo da Tulipa

    ResponderEliminar
  3. Uma visita muito interessante. Obrigada pela partilha.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Um acervo maravilhoso eternizado pela magia da sua bela fotografia
    Beijinhos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  5. Clicou coisas lindas por lá... Um belo passeio cultural!
    O meu abraço...

    ResponderEliminar
  6. É um belo museu!
    Os olhares são bem convidativos!
    É um espaço cultural que visito várias vezes... Bj

    ResponderEliminar
  7. A maioria das obras parece muito interessante.
    Gostei de ver, Ailime. Grata.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
  8. Um museu que não conheço, com um espólio admirável, e que adorei poder apreciar através desta fantástica série de imagens, Ailime!
    Belíssima reportagem fotográfica, do local!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.