terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Reflexos e contrastes

Hoje venho partilhar algumas imagens que os meus filhos me enviaram tiradas no passado domingo.
As primeiras, como facilmente deduzirão, vieram das terras longínquas e frias do Canadá, mais concretamente de Toronto, enviadas pelo meu filho S.
A natureza é bela, mesmo quando a neve e o gelo a deixam resplandecente de tanta brancura.

(Clique sobre as fotos para ampliar)













Por cá, numa visita ao Cabo Espichel, o meu filho L.
enviou-me estes registos.
O contraste é notório.






Realidades de países diferentes, mas ambas muito belas, vistas ao meu olhar e com o meu coração de mãe;))!!

Para as gentes do meu país  e que ainda não conhecem  o Cabo Espichel (Oeste de Sesimbra) aconselho vivamente uma visita.
É deslumbrante tudo o que se avista de lá!
Sobre o Canadá fica um pouco mais longe rssssss. Mas, quem puder, visite também.
Como sabem é um país com uma natureza belíssima.

11 comentários:

  1. Boa tarde de muita paz, querida amiga Ailime!
    Fotos belas que nos dão a noção do gelo do Canadá e a beleza que seu filho daí lhe proporcionou.
    O mar está um doce encanto, que azul!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. Nooooossa, que lindas!
    Gosto das de neve e as dos azuis estão maravilhosas! Para uma mãe ,a alegria de ver os filhos bem focados ao clicar a natureza e repassar... Adorei! Bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Voltando da minha musculação/Academia e vendo sua postagem tão linda... Fotos que nos tocam e emocionam... Lindos contrastes!
    A natureza e o mistério dos climas, estações...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  4. Os contrastes são gritantes em suas belezas distintas.Cada paragem em sua marca sazonal. Ambas belas.Lindas fotos.

    Bjs, querida Ailime.
    Calu

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente, pensava que o Canadá tivesse as matas mais limpas!
    Não te ofendas, porque eu também gosto muito do Canadá.
    Devem ser arbustos decorativos de parques...

    Sim, que grande contraste! E nós andamos sempre a queixar do tempo...
    Gostei de ver, Ailime.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Majo, na verdade parecem troncos caídos, mas como as fotos são de um parque, depois do inverno é tudo limpo. Bjs

      Eliminar
  6. Tanta neve! Eu conheço o Cabo Espichel. Acho que só não conheço o do Mondego, Santo André, Santa Maria e o Sardão. De todo eles a paisagem é muito bonita.
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Ailime
    Lindas fotos, a criação de Deus é magnifica. Bjs querida e um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  8. É Ailime eu me assusto com as imagens vindas do Canadá. Tenho uma amiga blogueira também em Ottawa e ela sempre me envia fotos do -15º acho uma loucura, mas há beleza sim. Mas esta do filho L são de me encher os olhos, com este Céu por cobertura.
    Grato pela partilha familiar.
    Beijo amiga.

    ResponderEliminar
  9. Adorei rever o Cabo Espichel! Magnificas e especiais partilhas, Ailime! Duas belezas distintas... mas igualmente fascinantes, em cada série de imagens!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Ailime, acaba de entrar céus teus por lá! Obrigadão! Podes ver:

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2020/06/blog-post_24.html

    beijos, chica

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.