segunda-feira, 11 de abril de 2022

Um passeio no Guincho (Cascais)

Nos finais de março fomos até à zona do Guincho (Cascais) para espraiar a vista sobre o oceano e caminhar um pouco nos passadiços (ciclovias) que lá existem. Estava um dia ameno, mas cinzento. De qualquer forma foi muito agradável e aproveitei para os meus habituais cliques,  de que partilho algumas imagens.

(Clique sobre as fotos para ampliar)

Farol do Cabo Raso (Forte de São Brás de Sanxete)




























Farol da Guia (Cascais)


Os dias cinzentos também têm a sua beleza.
Basta que enxerguemos as cores que nos rodeiam imaginando que são raios de sol.


Texto e
Fotos
Ailime
(março/2022)


12 comentários:

  1. Passeio lindo e creio, deu pra espraiar olhares e aliviar a mente por lá,não é? Lindas todas! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Belo passeio amiga.
    Que saudades eu tenho de passeios assim.
    Abraço, saúde e uma boa semana Santa

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de noite, querida amiga Ailime!
    Lembro-me com saudade do passeio em Cascais juntas aí.
    Só que em outra área.
    O mar, as pedras são bálsamos aos nossos olhos. A cada dia, ele me cura, me restaura.
    Creio que o mesmo lhe suceda, minha amiga
    Tenha uma Santa Semana florida e abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  4. Uma postagem com palavras e fotos que me fizeram muito bem nesta tarde. Que busquemos belezas escondidas nos dias cinzas! Contemplar faz parte de uma vida equilibrada e saudável. Olhar p o alto e ao redor fazem bem a alma, né mesmo? Rsss...
    Beijão e beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um belíssimo passeio!
    Pelas lindíssimas fotos dá para ver o quanto encheu o coração!
    É tão bom espraiar assim o olhar!

    Beijinhos.
    Uma boa Semana Santa e uma Felize Santa Páscoa!

    ResponderEliminar
  6. Gostei dos 'cliques'...
    As falésias e vegetação costeira são muito parecidas
    com as do Algarve...
    Dias bons, estimada amiga. Beijinho
    ~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  7. Ailime

    Deve ter sido um belo passeio.
    Adoro estas fotos e este local, mas já não vou lá faz algum tempo.
    Com a pandemia temos de ter cuidados redrobados.
    Mas, gostei imenso de ver aqui as suas fotos.
    Desejo uma Santa Páscoa junto dos seus com saúde e paz.
    Um beijo
    Obrigada pelas visitas e generosos comentários.
    Um beijo
    :)

    ResponderEliminar
  8. Simplesmente maravilhoso. Amei as imagens as flores e as paisagens. Feliz Páscoa e um Bom final de semana. Bjs querida

    ResponderEliminar
  9. Há já uns anos que não passo por aí...e foi bom ver os olhares!bj

    ResponderEliminar
  10. Adorei este belo despertar da Primavera à beira mar!
    As imagens estão lindas! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.