segunda-feira, 9 de maio de 2022

Parque e Palácio Biester (Sintra) - I

 Abriu ao público no passado dia 30 de Abril  mais um "tesourinho" em Sintra. O Palácio Biester (para mais detalhes clique aqui)  com seus parques e jardins podem agora ser admirados e desfrutados pelo público depois de pequenas intervenções de recuperação.

Situa-se muito próximo da Quinta da Regaleira e com facilidade encontramos o portão de acesso.

Deixo algumas imagens da minha visita:















 Palácio à vista!









Vista para o Castelo dos Mouros










Depois de uma boa subida por entre arvoredo luxuriante, miradouros e parques verdes eis-nos chegados ao Palácio!

Aguardem, que no próximo post faremos a visita.

Fotos
Ailime
08.05.2022



16 comentários:

  1. A natureza a proporcionar fotos fascinantes.
    .
    Cumprimentos cordiais … boa semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, um belo tesouro ...Natureza linda nesse belo parque! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Um lugar lindíssimo, transmite muita paz. Ótima postagem, beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oh, you live in such a beautiful place. The photos are wonderful and I'm looking forward to seeing the palace.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Ailime
    Uma bela sugestão, pois ainda não conheço o seu interior.
    Gostei de ver as fotos.
    Veremos se também vou lá visitar e me encantar com estas belezas, aliás Sintra é toda bela.
    Boa Semana com muita saúde e harmonia.
    Um beijo
    ;)

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Ailime
    acho que ainda não lhe contei a minha triste aventura por SINTRA o mês passado 2 dias antes do m/aniversário...
    já não ia lá há uns 2 anos e meio,
    levei o meu neto e fomos de carro, pelos caminhos que sempre fiz e NUNCA me tinham BARRADO A PASSAGEM...
    meu neto de "canadianas" pois partiu a perna, eu com dificuldades em andar a pé e o polícia numa rotunda com grades e não me deixou ir de carro, como SEMPRE fui até ao Palácio da Vila...
    bem, até chorei...expliquei ao polícia que vivo em Setúbal ia de bem longe, o neto com problemas de locomoção e ele indiferente diz...não passa, pronto!!!
    Fiquei com vontade de nunca mais ir a Sintra
    Por isso aproveito para lhe perguntar como é moradora aí se acha que a proibição de levar carro até ao Palácio da Vila, Quinta da Regaleira etc vai ser para sempre?

    Obrigada pelas fotos e partilha
    Boa Semana e beijinho

    fiz agora mesmo um post aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Mais um recanto para conhecer...bj e gosto das fotos!

    ResponderEliminar
  8. É sempre um prazer maravilhoso ver fotos de Sintra, uma terra que gosto muito. As fotos estão maravilhosas.

    Beijinhos Ailime

    ResponderEliminar
  9. Interessante. Quero ver se visito um dia destes.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  10. Ola! Fotografias do paraíso! Obrigado pela postagem e aguardo o que viste no interior. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia mas parece ser digno de uma visita.
    Grata pela partilha
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  12. Um jardim vasto, fresco, frondoso e muito belo! Bjnho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  13. Uma dura subida Ailime, mas a compensação vem logo aos olhos. Lindo demais e ar puro para recarregar. Ótimas fotos e partilha. Sintra tem belezas mil amiga.
    Grato por nos levar aos quatro cantos de Sintra.
    Vi a reportagem/postagem de trás para frente e seis a emoção de ver este Palácio de adentrar.
    Gostei.
    Beijo e paz.

    ResponderEliminar
  14. Olá, querida amiga Ailime!
    Adoro passear pelos castelos com você.
    A casinha no meio do sofisticado é impactante e bonita.
    O bucólico impera nos arredores e nunca me esqueci da emoção do alto do Palácio Nacional de Sintra. Num dia de rico em pleno Verão daí.
    Muito obrigada pelas belezas que nos partilha, amiga.
    Tenha dias abençoados com paz!
    Beijinhos carinhosos e fraternos
    😘🕊️💙

    ResponderEliminar
  15. Tenho mesmo de voltar à Regaleira, com tempo... da última vez, passei por lá apenas numa tarde... e sem máquina fotográfica, que tinha ficado esquecida em casa...
    E vou prestar atenção a este novo ponto de interesse!
    Grata por divulgar estas maravilhas, Ailime! Adorei as imagens!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.