terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ecos e reflexos da Lagoa Azul (inverno)

No  passado domingo apesar da instabilidade do tempo voltei de novo à Lagoa Azul (Serra de Sintra).
Como não é muito longe daqui, é um local onde aprecio caminhar e apreciar as belezas que o envolvem! Partilho algumas fotos e mais tarde irei publicando mais algumas de "tesouros" que fui encontrando enquanto caminhava! O que achei interessante foi as mimosas que abundam nesta zona já estarem a florir, o que habitualmente só acontece em março!

(Clique sobre as fotos para ampliar)








Aqui aventurei-me na procura da nascente deste riacho que vai desaguar na lagoa.
Abaixo partilho um pequeno vídeo da minha pequena aventura;))!







Já tenho partilhado fotos da Lagoa noutras épocas do ano, mas penso que estas são as primeiras que tiro no inverno. O piso estava molhado, por vezes fazia sol, outras vezes chovia um pouco, mas foi muito agradável. O ambiente é um pouco mais escuro, mas sempre muito agradável mesmo num dia frio e meio chuvoso de inverno!
 Desejo que apreciem tanto quanto eu!

Continuação de  boa semana. Abraços. Ailime

12 comentários:

  1. What a beautiful place. Fantastic photos as usual. Thanks for sharing with us.

    ResponderEliminar
  2. Caminhar vendo essas paisagens deve ser maravilhoso mesmo, Ailime...
    Não consegui abrir o vídeo, diz que é "privado"... Volto depois... Vou fazer umas comprinhas...
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora pude ver e imaginar o seu lindo passeio, Ailime!
      Valeu demais! Linda terapia, relaxante! Gosto desse tipo de trilha...
      Boa noite... Obrigada!!
      Beijos

      Eliminar
  3. As fotos lindíssimas e adoro ver as mimosas. Como é legal observar que aqui ou lá, sempre temos, a qualquer época do ano, belezas pra ver e mostras! Também não pude ver o vídeo! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Quanta paz e beleza nestas fotos Ailime! Estou encantada!
    Beijos,
    Mariangela

    ResponderEliminar
  5. Também sou uma que não consegui abrir o vídeo, Ailime. Mas como fala nas mimosas estarem a florir, vi hoje também um loureiro a florir e até comentei que tal só acontece por altura dos 'Ramos'! Com o frio que faz, devia estar tudo mais atrasado, mas até não...
    Eu adoro ver as mimosas floridas e a Ailime se puder volte à Lagoa Azul para tirar outras belas fotos das mimosas - completamente floridas - e partilhe connosco s.f.f., pois tem muito jeito para a fotografia :-))
    1 Beijo e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida Ailime
    Que fotos lindas, fiquei entre algumas de uma forma toda especial: a das pedras e a última são fantásticas!!!
    Não consegui ver o vídeo...
    Bjm frternal

    ResponderEliminar
  7. Oi Ailime
    E que lugar gostoso para andar e refletir ter uma tempo em contato com
    a natureza.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Olá Ailime! Só agora pude ver o vídeo de sua autoria. Afinal não só tem jeito para a fotografia, como tem muito jeito para filmar também. Foi muito agradável ouvir o som da água a correr.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Que lugar lindo! Em dezembro último, estive em Sintra, mas infelizmente não vi essa maravilha.
    Tenha uma boa noite, querida Ailime.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aqui mostro um pouco mais dos ecos e reflexos que me saem da alma.
O que me rodeia, o que me sensibiliza, algumas coisas que gosto de fazer no meu dia a dia! Aqui sinto-me em casa. Espero por todos vós! Ailime