quarta-feira, 29 de julho de 2015

Termas dos Cucos (Torres Vedras)

A cerca de 40 km de Lisboa junto à cidade de Torres Vedras encontram-se as Termas dos Cucos, inauguradas em  Maio de 1893. Actualmente, todas as dependências do complexo termal se encontram encerradas: balneário, capela, mina de lamas, restaurante e hotel. Aberto e para usufruto da população está o agradável parque termal do qual partilho algumas fotos. Não muito longe daqui, há dias passeei por ali. Portugal sempre a deslumbrar-me...

(Clique sobre as fotos para ampliar)
O acesso através de uma estrada rodeada de um frondoso choupal






    

  

  



     Há recantos do meu Pais que não são divulgados. Constam de roteiros turísticos e foi a partir daí que tive conhecimento destas Termas e resolvi visitá-las. Situadas num local que considero paradisíaco é uma pena estarem desactivadas, mas um prazer enorme desfrutar da beleza frondosa do local.  

Continuação de boa semana.
 Abraços. Ailime



10 comentários:

  1. Imagens e lugar maravilhoso Ailime.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  2. Querida Ailime, acabei de voltar do meu lindo passeio!
    Que lugar tão bonito aí... Fotos de paisagens e flores superatraentes!...
    Abraços e beijos...

    ResponderEliminar
  3. Que beleza teres aí por perto lugares lindos assim!Adorei! bjs,praianos,chica

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!! passei para agradecer o carinho, minha cirurgia que seria de recuperçaõ rapida, complicou
    em menos de 24hs fiz duas e tive complicaçoes , como hemorragias e embolia pulmonar
    já estou em sofrimento a quase 2 meses, mas melhorando devagar.
    Perdi um pouco o enkanto das coisas....mas logo estrei boa com a ajuda do meu anjo da guarda. bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga!! passei para agradecer o carinho, minha cirurgia que seria de recuperçaõ rapida, complicou
    em menos de 24hs fiz duas e tive complicaçoes , como hemorragias e embolia pulmonar
    já estou em sofrimento a quase 2 meses, mas melhorando devagar.
    Perdi um pouco o enkanto das coisas....mas logo estrei boa com a ajuda do meu anjo da guarda. bjs

    ResponderEliminar
  6. Ailime, estou emocionada de ver a Lena comentando aqui! Deus seja louvado! Meu sobrinho tem postado coisas maravilhosas daí. Um país encantador, mas esse lugar é deveras lindo, maravilhoso e suas fotos mostram toda essa maravilhosa natureza! Uma boa noite! Beijos

    ResponderEliminar
  7. Ailime...que pena pois passei tão perto!
    Gosto de visitar termas e assim que puder ausentar uma semana de casa é aí que vou relaxar...pois temos termas espetaculares!
    Obrigada pela partilha! Bj

    ResponderEliminar
  8. Ailime...que pena pois passei tão perto!
    Gosto de visitar termas e assim que puder ausentar uma semana de casa é aí que vou relaxar...pois temos termas espetaculares!
    Obrigada pela partilha! Bj

    ResponderEliminar
  9. Que lugar maravilhoso Ailime.
    Lembrei um pouco de Araxá no Brasil-Minas, a jardinagem esta linda e suas fotos nos presenteia com muita arte.
    Por certo um,lugar para fugir desta loucura que vivemos nas grandes cidades.
    Um belíssimo post.

    ResponderEliminar
  10. O parque termal, é um puro encanto, Ailime!
    Quanta beleza e recursos, tem o nosso país... nem sempre aproveitados da melhor maneira... às vezes, até dá um nó na garganta, pensar nisso...
    Quanta riqueza poderia gerar o complexo termal... em termos turísticos, se tudo estivesse bem divulgado e explorado...
    Enfim... é o país possível... no meio das crises... onde nos garantem ser melhor comprar, do que produzir...
    As imagens estão um sonho, Ailime!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Aqui mostro um pouco mais dos ecos e reflexos que me saem da alma.
O que me rodeia, o que me sensibiliza, algumas coisas que gosto de fazer no meu dia a dia! Aqui sinto-me em casa. Espero por todos vós! Ailime