Tenho andado a pensar que necessito, para "espevitar", fazer talvez um projecto por mês (ou semestre) relacionado com algo que saiba fazer menos mal. Tenho algumas coisas iniciadas e lembrei-me de vos mostrar o que durante os meses frios de inverno fui fazendo muito lentamente ao serão.
Começo por esta manta para sofá que tive que terminar
com um tom de verde mais escuro uma vez que o original esgotou.
Este tapete para casa de banho tinha outro formato, mas desmanchei-o e ficou assim. Habitualmente faço tudo de improviso e nem sempre fica bem. O inconveniente destes tapetes é que o trapilho molhado é muito pesado e é necessário muito cuidado ao lavá-los para não danificarem a máquina.
Aqui o meu actual cesto de crochê.
Uma outra almofada que fiz para o meu quatro, com o mesmo motivo de outras que já mostrei, mas num tom de azul mais escuro.
Outro trabalho também ao sabor da agulha e da linha, sempre tudo muito simples, mas que gosto de ver na minha cozinha - duas bases e uma pega em fio mesclado. O pequeno naperon ajuda a dar um pouco de vida à base maior.
Um saco de guardanapos. Fiz outro em tonalidades diferentes mas não tirei foto. Foram ambos para oferecer e ainda fiz duas florinhas em croché que apliquei. Simples, mas acho que ficaram engraçados.
Tenho mais projectos iniciados que depois mostrarei. No entanto estou a pensar fazer uma toalha para a mesa da cozinha em croché utilizando linhas em vários tons. Vamos ver como vai ficar.
Hoje um "post" diferente, mas que reflecte um pouco de mim.
Para terminar deixo-vos estas flores "colhidas" num jardim junto ao qual passo quase todos os dias!
Para todos desejo uma boa semana.
Abraços. Ailime