sexta-feira, 29 de abril de 2016

Costa alentejana

Hoje  partilho algumas fotos que obtive durante  uma pequena viagem que efectuei no início da semana, à beira-mar, no literal alentejano. Além do mar que  gosto sempre  de admirar detive-me mais um pouco neste local, porque mesmo junto ao parque  de estacionamento, do lado oposto, alguns belos exemplares de animais pastavam sossegadamente  num campo repleto de flores. Claro que aproveitei para fotografar alguns deles, à medida que se iam aproximando. O que me fascina neste meu pequeno País é o perfeito entrosamento que se verifica entre o campo, neste caso a planície e o oceano. É por locais assim, longe dos grandes bulícios das cidades, que gosto de deambular de vez em quando.

(Clique sobre as fotos para ampliar)








 











 Um "post" um pouco exaustivo, mas gosto de partilhar habitualmente os locais no seu todo.
Espero que tenham apreciado caminhar comigo.
Desta forma aproveito para vos desejar um óptimo fim de semana e  também que a próxima semana seja muito agradável para todos.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Árvores de Sintra

Por mais que nos desloquemos a Sintra há sempre algo que nos surpreende. Um recanto, uma flor, uma escada, um pedregulho e árvores, muitas e variadas árvores entre muitas outras coisas que por vários motivos nos escaparam noutras visitas.

(Clique sobre as fotos para ampliar)
Da última vez que que passeei pelo Parque da Liberdade deparei-me com árvores antiquíssimas e muito belas, das quais hoje vos mostro alguns detalhes. 






  




 Devo dizer-vos que fiquei perplexa e ao mesmo tempo maravilhada, pois não me recordava de ter visto estas árvores de tão grande porte.

Para terminar partilho uma das muitas fontes que existem neste parque para nos "refrescarmos" depois de tantas subidas e descidas,))!

Desejo-vos uma boa semana.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ecos e reflexos do mar

Deixando o Cabo da Roca (que partilhei no "post" anterior) e caminhando na direcção de Cascais numa passagem rápida pelo Guincho, o mar encontrava-se bastante agitado.  Já próximo da Boca do Inferno, ao longe, observava-se que a elevação das ondas proporcionava  efeitos espectaculares e decidi aproximar-me para fotografar com a minha câmara de telemóvel que me acompanha para todo o lado;)).
(Clique sobre as fotos para ampliar)
O Cabo da Roca ao longe
Agitação do mar

Farol do Cabo Raso
Aqui decidi aproximar-se e adorei o que vi;))!
 

Sobre as rochas  quando as ondas  rebentavam parecia que estávamos diante de grandes cascatas.



 






Para completar um pequeno vídeo que fiz no local só para terem uma noção mais aproximada do movimento das águas.

De referir que a zona de Cascais tem um clima fantástico.  No cabo da Roca choveu um pouco e aqui o céu estava deslumbrante de tão azul.
Desejo que apreciem este pedacinho de Oceano que vos ofereço com carinho.
Boa semana.