segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

De Seteais até Monserrate

Depois de fotografar as camélias em Seteais partimos até Monserrate, que dista a poucos quilómetros na direção de Colares. Parte do percurso  foi efectuada  de carro, outra parte a pé! Quem me lê sabe do meu gosto pela natureza, mesmo que seja inverno e que esteja nevoeiro como aconteceu naquele dia.

                  Partilho algumas fotografias que registei durante a caminhada, pelo interior da serra, 
     já no Parque de Monserrate.

                                                                                          (Clique para ampliar)
  























Ia com muita curiosidade de saber se o nível da água da Lagoa tinha subido, uma vez que estivera quase sem água devido à seca dos últimos anos, mas felizmente que já se encontrava praticamente no seu nível habitual. “Apenas” para minha tristeza não se vislumbravam os nenúfares que a tinham embelezado anteriormente.

 Espero que tenham apreciado caminhar comigo.

(Ainda tenho mais algumas fotos para partilhar que tirei de outra lagoa e de uma quintinha à beira da estrada, muito próximo deste local).

Boa semana.


sábado, 17 de fevereiro de 2018

Camélias de Sintra

Há oito dias lembrei-me que a cercar parte dos jardins do Palácio de Seteais (séc. XVIII), em Sintra, existem imensas cameleiras  e apesar do tempo não estar muito convidativo fui até lá para fotografar as lindas camélias, flores de inverno, que nesta região existem em abundância.

Passo a partilhar a minha "colheita" em dia invernoso e com imenso nevoeiro na serra.

































Terminou aqui a sessão de fotografias junto a Seteais, mas o passeio prosseguiu. Oportunamente mostrar-vos-ei mais alguns aspectos do inverno na serra.
Espero que, apesar do nevoeiro, tivessem gostado de me acompanhar.