quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Uma capela

Hoje lembrei-me de vos mostrar uma capela cuja padroeira é Nossa Senhora da Natividade, construída entre 1931 e 1933 no tempo em que esta localidade  (Mem-Martins) era apenas uma pequena aldeia com poucos habitantes, sendo neste momento a freguesia mais populosa de Portugal. Apesar de tão antiga tem sido preservada e penso ter uma construção  muito bonita típica da época, antes da invasão dos grandes edifícios modernos!

 (Clique sobre as fotos para ampliar)



Devo informar que a primeira e quarta fotos foram obtidas ontem e a segunda e terceira são do início de Dezembro do ano passado!
Gostaria que me dissessem a vossa opinião sobre esta capela e se na vossa zona existe algum edifício antigo e popular que também gostassem de referir.

Abraços e bom fim de semana.

5 comentários:

  1. Adoro capelas e gostei muito de ver assim bem preservada. Um trabalho que deve ser sempre bem admirado... Linda noite,bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Lindo o contraste com o azul profundo do céu!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Ailime...
    Capela bonita e fotos que formaram lindas paisagens...
    Gosto de uma Igrejinha que é bem famosa aqui, pois foi construída desde o início da capital... Ela tem azulejos do conhecido artista Athos Bulcão... (Pesquise e vc verá como é bonitinha)

    Hoje homenageei a querida Anne no Ciranda de Frases...
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Ainda... Ela é conhecida por "Igrejinha"! A sua rua todos conhecem como a Rua da Igrejinha!...

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida amiga Ailime
    Gosto muito de apreciar e fotografar capelas pequenas por onde passo... tenho a sensação de que Deus está ao meu ladinho... observando tudinho comigo...
    Bjm fraterno

    ResponderEliminar

Ecos e reflexos que me encantam no dia a dia.
Muito obrigada pela vossa visita e comentários.